História de quatro "M"

Autores/as

  • Régis Debray Sorbonne

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.9.3004

Palabras clave:

Comunicação, Midiologia, Arte

Resumen

E se qualquer sistema fosse uma obra de arte fracassada? E se o próprio fato de exprimir-se em geral, sem sujeito singular, dirigindo-se a todos, urbi et orbi, sem destinatário específico, nem lugar ou data, fosse a renúncia dissimulada à obra que poderia ter sido ou nascido se a teoria tivesse, conforme o conselho proustiano, conservado a “força de restringir-se a acompanhar uma impressão através dos seus estados sucessivos até se fixar na expressão”? Nesse caso, o aprendiz de teórico deveria, senão desistir dos gráficos, glossários, correlações e leis, ao menos seguir “o rastro que o mundo imprime em nós, o único real, autêntico”.

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Biografía del autor/a

Régis Debray, Sorbonne

Doutor em Sociologia pela Universidade René Descartes, Paris V, Sorbonne

Publicado

2008-04-10

Cómo citar

Debray, R. (2008). História de quatro "M". Revista FAMECOS, 5(9), 15–27. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.9.3004

Número

Sección

Artículos