A Práxis reflexiva das relações públicas no contexto da sociedade midiatizada: uma proposta teórico-prática para o ensino em ambiências digitais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2017.2.25353

Palavras-chave:

Relações públicas, sociedade midiatizada, ambiências digitais

Resumo

O problema desta pesquisa está ancorado no pressuposto de que o atual contexto da sociedade midiatizada movimenta os conceitos relativos à práxis das relações públicas. O objetivo é apresentar uma proposta para o ensino das relações públicas em ambiências digitais baseada em seis itens: 1º) identificação do objetivo; 2º) exame crítico das práticas; 3º) busca de explicações e de alternativas; 4º) experimentação de modos alternativos de fazer; 5º) revisão das estratégias; 6º) realização de novas experiências e reflexões. A metodologia inclui pesquisa empírica e os resultados levam a ponderar a íntima relação entre a teoria e o empírico e a pensar este ensino sob um ciclo recursivo. 

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Biografia do Autor

Elisangela Lasta, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), professora do Departamento de Comunicação
Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação – da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua nas áreas de comunicação digital e relações públicas digitais.

Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), docente permanente do Programa de Pós-
Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Estágio Pós-doutoral Sênior na University College
of London (UCL-UK), com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES (BEX 2384/14-0).

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Publicado

2017-03-24

Como Citar

Lasta, E., & Barichello, E. M. M. da R. (2017). A Práxis reflexiva das relações públicas no contexto da sociedade midiatizada: uma proposta teórico-prática para o ensino em ambiências digitais. Revista FAMECOS, 24(2), ID25353. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2017.2.25353

Edição

Seção

Relações Públicas