Dificuldades de comunicação em um curso de licenciatura para os anos iniciais na modalidade de Ensino a Distância

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/2179-8435.2019.2.28580

Palavras-chave:

Linguagem. Tutoria. Geometria.

Resumo

O objetivo da investigação foi entender como ocorre a comunicação no processo de ensino e aprendizagem entre os docentes universitários responsáveis pelo módulo de geometria e tutores de um Curso Licenciatura para os Anos Iniciais na modalidade de Ensino a Distância, oferecido por uma Universidade Pública do Paraná. Na metodologia nos pautamos na Análise do Discurso nas interações ocorridas via plataforma. Os resultados obtidos ofereceram indícios para entender os problemas relacionados ao EAD. Com nossa pesquisa obtivemos um parâmetro do procedimento desenvolvido na ação educativa, além de analisarmos se essa interação contribui e de que modo para o trabalho a ser desenvolvido por esses tutores com os alunos do curso (os cursistas) em relação aos conteúdos desse conhecimento escolar.

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Biografia do Autor

Alberto Luiz Pereira da Costa, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Uberaba, MG

Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCT/UNESP), Professor Adjunto da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Coordenador do Programa de Extensão Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática. Uberaba, MG, Brasil.

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Publicado

2020-04-22

Como Citar

da Costa, A. L. P. (2020). Dificuldades de comunicação em um curso de licenciatura para os anos iniciais na modalidade de Ensino a Distância. Educação Por Escrito, 10(2), e28580. https://doi.org/10.15448/2179-8435.2019.2.28580

Edição

Seção

Artigos