Dificuldades de comunicação em um curso de licenciatura para os anos iniciais na modalidade de Ensino a Distância
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2019.2.28580Palavras-chave:
Linguagem. Tutoria. Geometria.Resumo
O objetivo da investigação foi entender como ocorre a comunicação no processo de ensino e aprendizagem entre os docentes universitários responsáveis pelo módulo de geometria e tutores de um Curso Licenciatura para os Anos Iniciais na modalidade de Ensino a Distância, oferecido por uma Universidade Pública do Paraná. Na metodologia nos pautamos na Análise do Discurso nas interações ocorridas via plataforma. Os resultados obtidos ofereceram indícios para entender os problemas relacionados ao EAD. Com nossa pesquisa obtivemos um parâmetro do procedimento desenvolvido na ação educativa, além de analisarmos se essa interação contribui e de que modo para o trabalho a ser desenvolvido por esses tutores com os alunos do curso (os cursistas) em relação aos conteúdos desse conhecimento escolar.
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