O estágio de docência de pós-graduação na disciplina de estudos antropológicos em educação: Uma feliz e inesquecível experiência

Autores

  • Ana Felicia Guedes Trindade PUC RS

Resumo

RESUMO: Esse Ensaio pretende relatar a experiência de realização do Estágio de Docência de Pós-Graduação vivida na Disciplina de Estudos Antropológicos em Educação, no Curso de Pedagogia da PUC/RS, em um período de dois semestres acadêmicos, tendo como Docente Titular a profª Drª Isabel Carvalho. O desejo de partilhar esta experiência com a comunidade acadêmica sempre existiu, mas passou a tomar forma a partir da proposta da Disciplina de Metodologia de Ensino Superior, do PPGE, ministrada pela profª Drª Maria Inês Côrte Vitória, aos seus pós-graduandos, da realização de observações em salas de aulas de seus espaços acadêmicos, na perspectiva de conhecer, observar, perceber, refletir e escrever sobre práticas metodológicas no Ensino Superior em diferentes campos e instituições, como exercício de ampliação sobre as maneiras de pensá-las na Universidade. A Experiência do Estágio de Docência de Pós-Graduação permanece tão vívida e intensa que houve o necessário desejo de transformar parte dela, em escritas, no presente ensaio. PALAVRAS-CHAVE: Estágio, Metodologia de Ensino Superior, Ética e Estética.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Felicia Guedes Trindade, PUC RS

Dranda em Educação, na Linha Pessoa e Educação, Bolsista CAPES, PPGE/PUCRS. Professora da Rede Municipal de Educação de Porto Alegre e Professora do Instituto de Educação Flores da Cunha nas Disciplinas de Didática Geral e Filosofia da Educação, do Curso Normal.

Downloads

Publicado

2013-01-11

Como Citar

Guedes Trindade, A. F. (2013). O estágio de docência de pós-graduação na disciplina de estudos antropológicos em educação: Uma feliz e inesquecível experiência. Educação Por Escrito, 1. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/porescrito/article/view/12979