Teorias da Educação: Qual teoria da educação fundamenta meu cotidiano docente?

Autores

  • Maria Carolina Fortes PUCRS

Resumo

: O presente texto é fruto de uma contínua reflexão, que emergiu em diferentes velocidades de diferentes tempos, e tem como cenário de referência o mundo profissional no qual venho interagindo há muitos anos – a Educação nas suas diferentes modalidades -, e os referenciais teóricos que sustentam reflexivamente minha trajetória, constituindo uma grande rede de significações, a qual pauta minhas ações enquanto pessoa - educadora nesse mundo. Nesse entrelaçamento lanço-me a buscar mais um fio na tessitura dessa rede – as disciplinas que venho cursando no doutorado, em especial, Teoria da Educação, que possibilita um olhar focado e aprofundado nas teorias que historicamente sustentam as práticas pedagógicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Carolina Fortes, PUCRS

Professora da Educação Profissional e Tecnológica, Formação em Pedagógia, Especialização em Supervisão Escolar, Mestre em Educação e Doutoranda em Educação.

Downloads

Publicado

2012-12-20

Como Citar

Fortes, M. C. (2012). Teorias da Educação: Qual teoria da educação fundamenta meu cotidiano docente?. Educação Por Escrito, 3(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/porescrito/article/view/11220

Edição

Seção

Artigos