A constituição da significação na língua pela criança: uma abordagem enunciativa em Aquisição da Linguagem

Autores/as

  • Fábio Aresi Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palabras clave:

Enunciação, Aquisição da Linguagem, semiótico, semântico.

Resumen

Meu objetivo neste trabalho é olhar para a fala da criança em processo de aquisição da linguagem, buscando interpretá-la a partir de uma abordagem enunciativa, tendo como suporte a Teoria da Enunciação elaborada por Émile Benveniste. Para tanto, analiso recortes de diálogo entre a criança e seu interlocutor adulto, tecendo hipóteses que permitam explicar como se dá a constituição da significação na fala da criança a partir da relação entre forma e sentido no quadro semiótico/semântico da língua.

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Biografía del autor/a

Fábio Aresi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestrando em Letras/Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialidade em teorias do texto e do discurso.

Publicado

2011-11-25

Cómo citar

Aresi, F. (2011). A constituição da significação na língua pela criança: uma abordagem enunciativa em Aquisição da Linguagem. Letrônica, 4(2), 80–93. Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/letronica/article/view/8910