Língua, cognição e cultura: uma relação indissociável

Autores/as

  • Aline Aver Vanin PUCRS

Palabras clave:

cognição, língua, cultura, significação

Resumen

O objetivo deste texto é tratar da construção do significado através da associação entre língua, cultura e cognição, considerada inseparável. Acredita-se que o sentido de dada expressão só pode ser construído no momento da comunicação, e não pré-existe a ela. Assim, pensa-se na língua como um meio para esse processo, através do qual os conhecimentos são organizados pela interação e projeção no interlocutor. Por isso, essa relação é caracterizada por ser construída. O sentido, para si próprio, para o outro e para o mundo, é elaborado pela atividade inferencial, a qual é demonstrada e exemplificada.

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Biografía del autor/a

Aline Aver Vanin, PUCRS

Especialista em Estudos Avançandos da Língua Inglesa (PUCRS), Mestre em Linguística Aplicada (PUCRS) e Doutoranda em Linguística Aplicada (PUCRS). Professora de Língua Inglesa e revisora de textos. E-mail: [email protected]

Publicado

2009-07-29

Cómo citar

Vanin, A. A. (2009). Língua, cognição e cultura: uma relação indissociável. Letrônica, 2(1), 42–59. Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/letronica/article/view/4992