Apresentação

Autores

  • Adelar Conceição Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Fábio Caires Correia Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Fabio Caprio Leite de Castro Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Resumo

---

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adelar Conceição, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutorado em andamento no Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013-2017). Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (2003) e mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (2008). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia contemporânea, fenomenologia, filosofia e educação, história da filosofia e filosofia.

Fábio Caires Correia, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba - Educação Superior. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação Superior (Universidade de Sorocaba) e da Sociedade de Filosofia da Educação de Língua Portuguesa - SOFELP. Doutorando em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2016). Suas principais pesquisas estão centradas nos seguintes temas: Theodor W. Adorno, Teoria crítica, educação superior e sua relação com o mercado, filosofia da educação, a reflexão sobre a moral nos textos de Adorno.

Fabio Caprio Leite de Castro, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Doutor em Filosofia pela Université de Liège (Bélgica) com bolsa CAPES. Mestre em Filosofia pela PUCRS com bolsa CAPES. Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais e graduação em Filosofia pela PUCRS. Membro da Société Belge de Philosophie, da Unité de Recherches Phénoménologies e do Groupe dÉtudes Sartriennes (GES - Paris). Integrante do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCRS. Advogado do escritório Santos Silveiro Advogados. Atua principalmente nas seguintes áreas: fenomenologia e hermenêutica, ética, psicanálise, filosofia do direito e sociologia do direito.

Downloads

Publicado

2017-12-20

Como Citar

Conceição, A., Correia, F. C., & Castro, F. C. L. de. (2017). Apresentação. Intuitio, 10(2), 01–04. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/intuitio/article/view/29492