Dimensões públicas da história e relações culturais em perspectiva transnacional
Conversação com Richard Cándida Smith
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2021.2.40425Palavras-chave:
entrevista, Richard Cándida SmithResumo
-
Downloads
Referências
ARNDT, Richard T. The First Resort of Kings: American Cultural Diplomacy in the Twentieth Century. Washington: Potomac Books, 2005.
DORELLA, Priscila. Entrevista com Richard Cándida Smith: Por uma História Intelectual entre as Américas. Revista Poder & Cultura, v. 4, n. 8, p. 174-213, 2017. Disponível em: https://6fddb7bf-a556-4952-86d3ffb7ef897219.filesusr.com/ugd/ba0919_86fe5f3ed80a479caf7700a0aa91e385.pdf
NINKOVICH, Frank A. The Diplomacy of Ideas: U.S. Foreign Policy and Cultural Relations, 1938-1950. Cambridge: Cambridge University Press, 1980.
SMITH, Richard Cándida. História oral na historiografia: Autoria na História. In: SANTHIAGO, Ricardo; MAGALHÃES, Valéria Barbosa de. Memória e Diálogo. Escutas da Zona Leste: Visões sobre a História Oral. São Paulo: Letra e Voz, 2011.
Oral History at the University of California, Berkeley. In: RITCHIE, Donald. The Oxford Handbook to Oral History. New York: Oxford University Press, 2010.
Publishing Oral History: Oral Exchange and Print Culture. In: CHARLTON, Thomas L.; MYERS, Lois E.; SHARPLESS, Rebecca. The Research Handbook for Oral History. Walnut Creek: AltaMira Press, 2006.
Circuitos de Subjetividade: História Oral, O Acervo e as Artes. São Paulo: Letra e Voz, 2012.
Érico Veríssimo, a Brazilian Cultural Ambassador in the United States. Tempo, v. 17, n. 34, p. 149-175, 2013. https://doi.org/10.5533/TEM-1980-542X-2013173412
História pública, por que não? In: BORGES, Viviane Trindade; MAUAD, Ana Maria; SANTHIAGO, Ricardo. (Orgs.). Que história pública queremos? São Paulo: Letra e Voz, 2018.
Improvised Continent: Pan-Americanism and Cultural Exchange. Philadelphia: University of Pennsylvania Press, 2017.
Mallarmé’s Children: Symbolism and the Renewal of Experience. Berkeley: University of California Press, 1999.
“Romper lo que está resquebrajado”: 1968 in the United States of America. Cuadernos de Historia Contemporánea, Madrid, v. 31, p. 135-148, 2009. Disponível em: https://revistas.ucm.es/index.php/CHCO/article/view/CHCO0909110135A
The Modern Moves West: California Artists and Democratic Culture in the Twentieth Century. Philadelphia: University of Pennsylvania Press, 2009.
Utopia and Dissent: Art, Poetry, and Politics in in California. Berkeley: University of California Press, 1995
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ana Maria Mauad, Juniele Rabêlo de Almeida
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.