A Revolução de Maio duzentos anos mais tarde
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2010.1.7851Palavras-chave:
Emancipação Americana, Argentina, BicentenárioResumo
O Bicentenário nos impõe a fazer uma releitura do processo histórico de nossos países. A guerra pela Emancipação desenvolveu-se num cenário complexo de interesses contraditórios. Por isso a guerra de Independência se converteu em diversas guerras civis ao longo do território ocupado pelas antigas colônias hispânicas, enquanto estas se enfrentavam à cobiça de outras potencias como França, Portugal e Grã-Bretanha. Muitas das propostas de mudanças dos revolucionários ainda estão pendentes, o que demonstra que este pensamento continua vigente na construção da Emancipação de Nossa AméricaDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.