A trama autoritária: direitas e violência no Uruguai
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2015.1.21099Resumo
Resenha da obra La trama autoritaria. Derechas y violencia en Uruguay (1958-1966) da historiadora uruguaia Magdalena Broquetas, na qual a autora analisa a ascensão da direita uruguaia que formou a base para o posterior período de ditadura civil-militar (1973-1985). Um estudo amplo abordando como os grupos de direita no Uruguai chegaram ao poder, a partir da análise de suas bases sociais, influências ideológicas e práxis política. Além disso, discute a interação desses grupos internos com outras nações dentro de um contexto de Guerra Fria.Downloads
Referências
BROQUETAS, Magdalena. La trama autoritaria: derechas y violência en Uruguay (1958-1965). Montevidéo: Ediciones de La Banda Oriental, 2014. 280 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.