A arte da performance no desenvolvimento da produção oral em inglês
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3640.2018.2.31955Palavras-chave:
performance, oralidade, brincar, atuar, improvisação.Resumo
A sala de aula de ensino de Inglês pode ser palco para diferentes tarefas para desenvolvimento da oralidade. O conceito artístico de performance para criação de cenas para a prática da oralidade em sala de aula pode colocar o aluno para refletir sobre as escolhas linguísticas que ele faz durante uma tarefa. Cenas de performance podem ser momentos de criação, risco e experimentação com a língua que levam o aluno a resultados possivelmente não imaginados por ele inicialmente. Ao criar oportunidades de tarefas de performance para que os alunos façam uso da língua-alvo, pode-se fazer com que os alunos passem a ter condições de “ir além de si mesmos, a fim de tornar-se quem eles podem ser, sendo quem eles não são” (Holzman, 1997), descobrindo assim novas formas de negociação e expressão em uma outra língua.
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