Formação docente em eja: o que dizem os/as autores/as de artigos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.34936

Palavras-chave:

Educação de jovens e adultos, Formação de professores, pesquisas.

Resumo

Esta investigação assumiu como objetivo principal traçar tendências teóricas, divulgar temas e autores recorrentes, vertentes metodológicas acerca da produção acadêmica disponibilizada na Plataforma dos Periódicos Capes. Trata-se de uma abordagem qualitativa, como estado de conhecimento, sobre uma temática específica. A categoria “formação docente na EJA” se destaca, aportando vários subtemas como formação para a cidadania, formação de professores, de alfabetizadores, sujeitos da formação. Ressalta o avanço das temáticas sobre as tecnologias implicando em repensarmos o trabalho no cotidiano, a formação docente nesse novo modelo de educação na contemporaneidade.

 

 

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Biografia do Autor

Tânia Regina Dantas, Universidade do Estado da Bahia, Salvador, BA.

Docente Permanente da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Doutora em Educação pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB).

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Publicado

2019-12-31

Como Citar

Dantas, T. R. (2019). Formação docente em eja: o que dizem os/as autores/as de artigos. Educação, 42(3), 435–446. https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.34936

Edição

Seção

Dossiê - ALFAEEJA