Pedagogia com ênfase em Educação Popular: a construção da utopia

Autores

  • Maria Helena Menna Barreto Abrahão
  • Salete de Moraes
  • Jussara Margareth Loch

Resumo

O presente artigo aborda as inovações implementadas no processo de criação do Curso de Pedagogia – Ênfase em Educação Popular da PUCRS. A construção do curso se caracteriza por várias singularidades e pelo estabelecimento de um diálogo inédito entre instituições que ocupam diferentes lugares e se caracterizam por olhares e saberes próprios: duas instituições ligadas ao poder público municipal, uma universidade particular e uma entidade oriunda de movimento comunitário da cidade. Outra singularidade diz respeito à construção e realização de um curso – primeiro e único no país – voltado, inteira e exclusivamente, para a formação de educadores populares. Descritores – Educação popular; formação de educadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Abrahão, M. H. M. B., Moraes, S. de, & Loch, J. M. (2007). Pedagogia com ênfase em Educação Popular: a construção da utopia. Educação, 30(4). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/3548

Edição

Seção

Outros Temas