Avaliação pedagógica de obras literárias
Palavras-chave:
letramento literário, biblioteca escolar, seleção de obras literáriasResumo
Inserida entre a abundância do mercado editorial e o trabalho com a leitura nas escolas, a avaliação pedagógica de obras literárias realizada no âmbito do Programa Nacional da Biblioteca da Escola (PNBE) envolve desafios e riscos que precisam ser analisados à luz do processo seletivo. Esse estudo discute os desafios que o processo lança aos avaliadores ao analisar os aspectos implícitos e explícitos dos critérios para a seleção das obras postos em edital. Também reflete sobre os riscos, verificando o alcance e os limites desse processo avaliativo, seja em relação ao mercado, à literatura e à escola.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-05
Como Citar
Mota, R. J. C. (2012). Avaliação pedagógica de obras literárias. Educação, 35(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/faced/article/view/11747
Edição
Seção
Dossiê - Educação Literária: Políticas Públicas de leitura, leituras e formação de leitores
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.