Crises da Democracia, de Adam Przeworski

Palavras-chave: Democracia, Ciência política, Política comparada, Análise de conjuntura crítica

Resumo

A resenha a seguir tem o objetivo de explicar os pontos principais que o autor, Adam Przeworski, aborda em seu livro Crises na Democracia. Nele, o renomado cientista político e membro da Academia Americana de Artes e Ciências discute e relata sobre a atual crise que as democracias estão sofrendo. O autor também propõe uma análise aprofundada das causas e dos sinais da crise. No entanto, Pzeworski vai além, pois ele discute sobre as explicações para esta situação, as suas expectativas e as possíveis resoluções para esses sistemas em crise. Essa é uma discussão de extrema importância para a dinâmica da vida em sociedade no momento vigente. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laura Freitas Pedron, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre, RS, Brasil.

Bacharelanda em Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, RS, Brasil. Bolsista de Iniciação Científica PUCRS/BPA vinculada ao projeto Representação programática e inclusão política de gênero, raça e classe na América Latina.

Referências

Przeworski, Adam. 2019. Crises da Democracia. Rio de Janeiro: Zahar.

Dahl, Robert. Poliarquia. 1997. São Paulo: Edusp.

Stefan, Roberto, e Yascha Mounk. 2017. Os sinais da desconslidação. Journal of Democracy 28 (1): 1-16.

Publicado
2022-05-02
Como Citar
Pedron, L. F. (2022). Crises da Democracia, de Adam Przeworski. Conversas & Controvérsias, 9(1), e42896. https://doi.org/10.15448/2178-5694.2022.1.42896