Ensino religioso e assistência religiosa no Rio Grande do Sul: quadros exploratórios
DOI:
https://doi.org/10.15448/1984-7289.2011.2.9648Palabras clave:
ensino religioso, assistência religiosa, laicidade, secularizaçãoResumen
Partindo de uma perspectiva que se interessa pelas configurações geradas pela relação entre sociedade e religião, o texto aborda dois temas: ensino religioso em escolas públicas e assistência religiosa em instituições destinadas à internação de adolescentes que cumprem medida socioeducativa. A maior parte dos dados refere-se ao Rio Grande do Sul, procurando-se apresentar um quadro exploratório para ambos os temas. Mais especificamente, os resultados incidem sobre as formas que caracterizam o modo de relação entre determinadas instituições públicas e a religião e o modo pelo qual se definem configurações de diversidade religiosa.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Civitas - Revista de Ciências Sociais
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
El envío de originales para esta revista implica la transferencia, por parte de los autores, de los derechos de publicación impresa y digital. Los derechos de autoría para los artículos publicados son del autor, con derechos de la revista sobre la primera publicación. Los autores solamente podrán utilizar los mismos resultados en otras publicados indicando claramente esta revista como el medio de la publicación original. En virtud de ser una revista de acceso abierto, se permite el uso gratuito de los artículos en aplicaciones educacionales y científicas, desde que se cite la fuente (por favor, vea a Licencia Creative Commons a pie de esta página).