Currículo

Criação e inovação das práticas curriculares

Autores

  • Loide Trois
  • Shirley S. Cardoso

Palavras-chave:

-

Resumo

-

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Loide Trois

Doutora em Educação pela UFRGS Professora e coordenadora do Curso de Extensão em educação infantil pela PUC/RS. Supervisora pedagógica da Colégios da Rede Marista. Consultora técnica da Escola de Educação Básica Despertar. Membro do Comitê Científico do Caderno Marista de Educação.

Shirley S. Cardoso

Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Supervisora Pedagógica dos Colégios da Rede Marista. Membro do Comitê Centífico do Caderno Marista de Educação

Referências

BARBOSA, M. C. S e HORN, M. G. S. Projetos pedagógicos na educação infanti l. Porto Alegre: Artmed, 2008.

GOODSON, I. F. As políti cas de currículo e de escolarização. Petrópolis, Rio de Janeiro:Vozes, 2008a.

RINALDI,C. O currículo Emergente e o Construti vismo Social. In: EDWARDS, C.; GANDINI, L e FORMAN, G. As cem linguagens da criança – a abordagem de Reggio Emilia na Educação da Primeira Infância. Porto Alegre: Artmed,p.113-122,1999.

SACRISTAN, José Gimeno. O currículo: uma refl exão sobre a práti ca. Porto Alegre: Artmed, 1998. SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de identi dade: uma introdução às teorias do currículo. Belo Horizonte: Autênti ca, 1998.

SACRISTÁN,G.Reformas Educati vas y Reformas del currículo. In: Warde,M.J(org) Novas Políti cas educacionais:perspecti vas e críti ca. II Seminário Internacional. São Paulo,PUC,1998.

STENHOUSE, L. Investi gación y desarrollo del curriculum. Madrid: Ediciones Morata, 1991 UNIÃO MARISTA DO BRASIL. Tessituras do currículo marista: Matrizes Curriculares de Educação Básica. Brasília: Umbrasil, 2014.

Downloads

Publicado

2020-11-23

Como Citar

Trois, L., & S. Cardoso, S. (2020). Currículo: Criação e inovação das práticas curriculares. Caderno Marista De Educação, 10(1), e39594. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/caderno-marista-de-educacao/article/view/39594

Edição

Seção

Artigos