Representações da Revolução Americana no ideário de Francisco Bilbao
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2010.1.7853Palavras-chave:
Revolução Americana, Representações do político, IntelectuaisResumo
Este artigo analisa as representações da “Revolução Americana” no ideário político do intelectual chileno Francisco Bilbao. Em nossa análise, tomamos como fonte duas obras do autor: La Sociabilidad Chilena (1844) e El Evangelio Americano (1864). Ao longo do texto, procuramos identificar permanências e diferenças acerca das representações de Revolução Americana em ambas as publicações, relacionando-as com os distintos contextos em que foram produzidas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.