A especificidade do desenvolvimento da indústria automotiva na Argentina, 1959-1963
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2008.2.4506Palavras-chave:
Argentina, Indústria automobilística, Lógica do capitalResumo
A forma específica em que a indústria automobilística se desenvolveu na Argentina, a partir de 1959 (crescimento e decréscimo de empresas, produção em pequena escala, produtividade abaixo da média mundial, entre outros), é revisada neste artigo, a partir de uma perspectiva que centra a explicação na lógica do movimento do capital a nível internacional, no período posterior à Segunda Guerra Mundial.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.