NARRATIVE AND STYLE - ESAÚ E JACÓ
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.1983.1-2.36365Resumo
Machado de Assis em Esaú e Jacó atinge uma maturidade de estilo e uma serenidade narrativa que tinha estado ausente durante os seus primeiros anos. Em torno de 1904, o novelista brasileiro tinha visivelmente se resignado com as vicissitudes da vida. Em lugar de continuar a concentrar-se na psicologia humana, Machado, na sua oitava novela, retrata um panorama dos finais do século XIX no Brasil. MMB
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1983 Muaray Graemer Macnicoll
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.