CAROLINA VON KOSERITZ
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.1983.1-2.36354Resumo
Carolina von KOSERITZ (1865-1922) foi das raras mulheres que no século passado se impuseram por sua capacidade intelectual. Contista e tradutora, ofereceu ao intelectual brasileiro opção de leitura, com a tradução de clássicos alemães, ingleses e russos, quando no Brasil imperava um predominante francesismo cultural. Adeptos do movimento germanista da Escola de Direito de Pernambuco acolheram com aplausos o trabalho de Carolina, que teve em seu pai, o grande germanófilo Carlos von Koseritz, seu mentor intelectual.
A publicação do presente estudo biográfico deseja lembrar o centenário de edição da primeira tradução de Carolina, e também o 409 aniversário da Academia Literária Feminina do RS, da qual é uma das patronas. NAHF
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1983 Hilda Agnes Hübner Flores
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.