ENGENHEIROS ALEMÃES NO RIO GRANDE DO SUL, NA DÉCADA DE 1848-1858
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.1979.2.30869Resumo
Após a Revolução Farroupilha, procurou-se organizar, administrativamente, a Província que permanecia em conflito de interesses com o poder central. Estas tensões fizeram com que o último procurasse incentivar o desenvolvimento da Província que é analisado do ponto de vista das Obras Públicas. A falta de arquitetos e engenheiros nacionais deu oportunidade a que imigrantes qualificados assumissem estes pontos. A instabilidade administrativa provincial não dava segurança a estes cargos e os estrangeiros foram sumariamente demitidos à véspera da guerra do Paraguai, apesar de terem prestado relevantes serviços.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1979 Gunter Weimer
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.