O LASTRO SOCIAL E A RENOVAÇÃO LITERÁRIA EM AS MENINAS DE LYGIA F. TELLES
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.1978.1.30854Resumo
Escritora afinada com sua época, Lygia Fagundes Telles reflete os problemas de uma juventude surpreendida com avanços de uma sociedade industrializada em tempo extraordinário. A confusão resultante se reflete no vocabulário e na atitude de jovens, que se debatem entre soluções ainda emaranhadas em cristalizadas mentalidades, das quais tentam escapar. A estrutura literária de As Meninas também reflete a rapidez com que fazem as mutações ambientais, daí o ponto de vista da narradora ser identificável a uma câmera fotográfica, que persegue as personagens em sua composição e desintegração.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1978 Regina Igel
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.