O processo abolicionista no Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.1980.2.30621Resumo
Ao longo do século XIX, o Rio Grande do Sul desenvolve economia diversificada baseada no trabalho livre. Principalmente Imigrante. Tal situação faz pensar que a extinção da escravatura não tenha sofrido forte oposição local. Entretanto. observa-se, no decorrer do século. a tendência dos gaúchos de manterem a escravidão. Este trabalho faz um histórico do processo abolicionista no Rio Grande do Sul, examinando os debates a este respeito na Assembléia Legislativa Provincial.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1980 Margaret Marchiori Bakos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.