A representação iconográfica da mitologia no Peru pré-incaico: ruptura e continuidade
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.1997.2.28281Resumo
As culturas que precedem o império inca na região peruana andina apresentam uma grande diversidade relacionada com os processos de integração e regionalismo verificados ao longo de 2000 anos. No entanto, alguns aspectos representativos da primeira integração andina promovidas pela cultura Chavin de Huantar influenciou as sociedades que vêm depois. Este artigo pretende analisar os elementos característicos da cultura Chavin e sua permanência nas manifestações iconográficas posteriores.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Artur H.F. Barcelos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.