A cidade está na moda, há pouco tempo: reflexões gerais
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.1998.1.28215Resumo
Este artigo analisa três aspectos não suficientemente estudados por historiadores que trabalham com cidades. Em primeiro lugar, que a cidade foi criada em um período final da história da espécie humana, comparando ao seu longo período de vida nômade. Em segundo lugar, que, apesar do fato de que vivemos em cidades para tão pouco tempo, elas estão ficando velhas muito rapidamente. E por último, que o historiador deve estar no comando das análises dessas transformações nas cidades deste país.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Margaret Marchiori Bakos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.