A Igreja Hispana medieval em dois momentos: a preocupação com a instrução de clérigos e leigos
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.1998.2.27259Palavras-chave:
Idade Média, Igreja Hispânica, Educação eclesiásticaResumo
O objetivo deste artigo é demonstrar, através do estudo de nuanças da biografia e produção intelectual de Martinho de Braga e Gonzalo de Berceo, clérigos que atuaram em contextos históricos diferentes, que o corpo eclesiástico hispano procurou agir, ao longo da Idade Média, no sentido de elevar o nível intelectual não só dos religiosos, mas também dos leigos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Leila Rodrigues Roedel, Andréia Cristina Lopes Frazão da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.