Bailes e festas públicas em Asunción no pós-guerra da Tríplice Aliança: mulher e resistência popular no Paraguai
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.1999.1.25560Palavras-chave:
Paraguai, Questões de gênero, Bailes e festas públicasResumo
O presente ensaio, condensado dos capítulos 4 e 6 da minha tese de doutoramento, sobre o papel da mulher na reconstrução da identidade nacional paraguaia após a Guerra da Tríplice Aliança, apresentam, sumariamente, alguns dos mecanismos de resistência das mulheres às prescrições quanto à sua participação na vida pública pelos governos paraguaios no período conhecido como "regeneración", particularmente nos bailes e festas públicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Alberto Moby Ribeiro da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.