Construção da identidade e associações italianas: La Plata e Porto Alegre (1880-1920)
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.1999.2.25509Palavras-chave:
Imigração, Sociedades italianas, IdentidadeResumo
Analisando comparativamente determinadas práticas desenvolvidas por grupos dirigentes em sociedade de mútuo socorro na cidade de La Plata, Argentina, e Porto Alegre, Brasil, nas duas últimas décadas do século XIX e no inicio do século XX, conclui-se sobre o fundamental papel das mesmas no processo de construção da identidade italiana.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 María Silvia Ospital, Núncia Santoro de Constantino
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.