Construindo territórios: o Barroco, a Arcádia e as vastidões selvagens
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2002.2.23963Palavras-chave:
Barroco, Vila Rica, Construção do território brasileiroResumo
O texto aborda o tema da construção da territorialidade no contexto do urbanismo colonial mineiro do século XVIII, com destaque para Vila Rica (Ouro Preto). Busca mostrar como mitologias profanas e cristãs afloraram perante um cenário isolado e selvagem e contribuíram na construção de uma experiência urbana e arquitetônica singular.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.