La arqueologia urbana en América Latina: el caso de Habana Vieja, ciudad arquelógica
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2002.2.23962Palavras-chave:
Arqueologia urbana, Habana Vieja, PatrimônioResumo
Este artigo inicia por apresentar a arqueologia urbana como temática latino-americana. Comparamos as cidades espanholas com as portuguesas como duas abordagens diferentes da vida urbana. As cidades espanholas eram planejadas, no estilo do Renascimento, com traçado retangular, enquanto que as portuguesas continuaram curvas, do tipo Medieval. Em seguida tratamos da cidade de Habana Vieja e apresentamos uma introdução a arqueologia deste sítio, patrimônio da humanidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.