Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroom

Autores/as

  • Renato Tadeu Veroneze UNIFEG

Palabras clave:

Formação profissional, indivíduo social, ontologia social

Resumen

O objetivo central deste artigo é refletir sobre a contribuição do pensamento de Agnes Heller, compreendido entre os anos de 1956 a 1978, no âmbito da formação e da práxis profissional do/a assistente social. Através de experiências empíricas no universo da sala de aula, buscamos construir um referencial didático/pedagógico para a tomada de consciência ética e política dos discentes, alunos e alunas em Serviço Social.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Renato Tadeu Veroneze, UNIFEG

P

Publicado

2013-07-18

Cómo citar

Veroneze, R. T. (2013). Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroom. Textos & Contextos (Porto Alegre), 12(1), 162–172. Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.pucrs.br/fass/article/view/14217

Número

Sección

Serviço Social, Ensino e Trabalho Profissional