Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroom

Authors

  • Renato Tadeu Veroneze UNIFEG

Keywords:

Formação profissional, indivíduo social, ontologia social

Abstract

O objetivo central deste artigo é refletir sobre a contribuição do pensamento de Agnes Heller, compreendido entre os anos de 1956 a 1978, no âmbito da formação e da práxis profissional do/a assistente social. Através de experiências empíricas no universo da sala de aula, buscamos construir um referencial didático/pedagógico para a tomada de consciência ética e política dos discentes, alunos e alunas em Serviço Social.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Renato Tadeu Veroneze, UNIFEG

P

Published

2013-07-18

How to Cite

Veroneze, R. T. (2013). Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroom. Textos & Contextos (Porto Alegre), 12(1), 162–172. Retrieved from https://revistaseletronicas.pucrs.br/fass/article/view/14217

Issue

Section

Serviço Social, Ensino e Trabalho Profissional