Comunicação a sós: a poesia segundo Mario Quintana
Palavras-chave:
Teoria da poesia, Comunicação com o leitor, MetapoesiaResumo
Este estudo examina a obra poética de Mario Quintana, evidenciando, nos textos do autor, a presença de uma espécie de teoria da poesia, traço que distingue a poesia moderna. A análise demonstra que, em seus poemas, o escritor teoriza, de modo especial, sobre a comunicação com o leitor, reagindo ao – também moderno – fenômeno da incomunicação.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letras de Hoje implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letras de Hoje como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.