Alguns exemplos de compulsão ficcional do Eu
Palavras-chave:
Autobiography, Journal, Writings of the Self, Memory, ConfessionResumo
A autobiografia é um gênero privilegiado que se envolve em uma escrita obscura, numa existência ainda incompleta e consciente das lacunas que a caracterizam. A biografia ficcional, o diário, todo o conjunto de escritas do Eu consistem em deixar abertas as hesitações necessárias para que a criação de uma obra romanesca coincida com a recriação fictícia e falaciosa da realidade. A escrita do Eu não seria, paradoxalmente, uma obra aberta, no sentido de ser uma confissão que precisa do outro para ter seu valor definitivo? Essa pergunta norteia nossa reflexão.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letras de Hoje implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letras de Hoje como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.