O paradigma conexionista e o ensino de língua estrangeira

Autores/as

  • Adriana Angelim Rossa
  • Carlos Ricardo Rossa

Palabras clave:

ensino de línguas, conexionismo, teorias cognitivas.

Resumen

O ensino de línguas adquire cada vez mais um papel de grande importância no mundo acadêmico. Este artigo analisa brevemente as teorias behaviorista, cognitiva, da construção criativa e o paradigma conexionista. As teorias são apresentadas e seus principais pontos ressaltados. Concluímos que o ensino de língua estrangeira incorre em um grande erro quando da utilização dos modelos existentes. O paradigma conexionista pode dar uma explicação plausível para a elaboração de uma abordagem de ensino de línguas estrangeiras que esteja em consonância com os achados recentes da neurociência.

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Publicado

2009-09-09

Cómo citar

Rossa, A. A., & Rossa, C. R. (2009). O paradigma conexionista e o ensino de língua estrangeira. Letras De Hoje, 44(3). Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.pucrs.br/fale/article/view/5764

Número

Sección

Tópico 3 – Linguagem e cognição: aprendizagem e ensino de segunda língua