Um caminho em direção à constituição da identidade na criança: enunciação, linguagem e cognição
Palavras-chave:
identidade, enunciação, cognição, criança.Resumo
A partir de trabalhos anteriores que foram, pouco a pouco, delineando um percurso que nos levaria à colocação de questões acerca da constituição da identidade infantil, pretende-se, neste artigo, trazer à tona de que forma a criança, que tem o PB como LM, se constitui enquanto sujeito, por meio de elementos linguísticos, como pronomes, verbos etc., mas também discursivos, como o posicionamento coenunciativo de oposição ao outro, entre outros, em contextos de interação dialógica e de socialização com os pais, sem deixar de considerar os aspectos cognitivos que envolvem tal processo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letras de Hoje implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letras de Hoje como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.