Apprendre à lire – des sciences cognitives à la salle de classe
Palavras-chave:
Alfabetização, leitura, ensinoResumo
O autor trata dos processos cerebrais que levam à decodificação e leitura. Salienta que todo o sistema de ensino deve ser repensado para que se criem novos recursos pedagógicos, compatíveis com os princípios propostos no artigo, os quais tratam do ensino primordial das correspondências entre fonema e grafema e a ordem de complexidade das palavras, em direção à automatização da leitura. Esta deve ser tratada como o principal objetivo nos primeiros anos de ensino formal, sendo valorizada tanto pela família como pelos educadores. Defende que efetivamente se construa uma rede dedicada à leitura, seja na preparação dos professores, seja no início da escolarização até o final do ensino fundamental.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letras de Hoje implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letras de Hoje como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.