Velhas histórias coladas à pele: a importância das histórias de vida na formação do professor
Palavras-chave:
histórias de vida, biografia narrativa, identidade pessoal e profissionalResumo
O objetivo deste texto é refletir sobre a importância das narrativas e histórias de vida na formação do professor; problematizar a narrativa que dá forma ao vivido enquanto experiência de vida e aprendizagem, tomando-a uma experiência de estranhamento no processo de ensino-aprendizagem e produção do sujeito. O fio condutor é o veio teórico-metodológico da pesquisa com Histórias de Vida, tendo a narrativa autobiográfica e as biografias educacionais como fontes, além do trabalho com identidades pessoais e coletivas, construídas em processos sócio-históricos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Filho, W. H. (2011). Velhas histórias coladas à pele: a importância das histórias de vida na formação do professor. Educação, 34(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/8704
Edição
Seção
Outros Temas