Ideais e realidade: uma aula reservada para crianças autistas bilíngües
Palavras-chave:
Educação especial bilíngüe, educação infantil, autismo. Bilingual special education, elementary education, autism.Resumo
Este estudo qualitativo abordou as experiências de crianças bilíngües, selecionadas com desordem do espectro autista em uma sala de aula de Educação Infantil Especial Bilíngüe. Os dados incluíram observação ao vivo, gravações em vídeo e entrevistas com os funcionários e pais. Apesar da dedicação dos professores, dos funcionários e da família, os desafios incluíram limitações lingüísticas de clínicos gerais, uso inconsistente de espanhol e/ou inglês, falta de compreensão dos pais sobre a natureza do autismo e demanda irreal de funcionários. O ambiente da barulhenta sala de aula, às vezes refletia aprendizagem, que freqüentemente significava transtorno. A preparação profissional de professores também era inadequada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Ebsworth, M. E., & Ruiz, P. (2009). Ideais e realidade: uma aula reservada para crianças autistas bilíngües. Educação, 32(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/5123
Edição
Seção
Outros Temas

