Tornar-se autor de si mesmo: a inserção do próprio autor na produção científica
Palavras-chave:
Trabalhos científicos, autoriaResumo
Este trabalho tem como objetivo compreender o significado interno que pauta a forma como são escritos os trabalhos científicos. Esta forma pode constituir-se como um recorte e colagem de outros autores, ou pode apresentar – como sujeito central – o próprio autor que o redige. A primeira forma resulta num texto anônimo, em que aparecem as idéias alheias e muito pouco da participação do autor. A segunda forma já o coloca como o personagem principal que, com suas próprias idéias, pro-duz um texto criativo e de mais qualidade.Descritores – Trabalhos científicos; autoria.
ABSTRACT – This paper aims at understanding the inner meaning that characterize the way how the scientific papers are written. This way can constitute itself as a copy of other authors, or can present – as the main subject – the very author that writes it. The first way results in an anonymous text in which the alien ideas and little of the author’s participation show up. The second way now places him as the main character who, with his own ideas, produces a creative and more qualified text.
Key-words – Scientific writing; authorship.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.