Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica
Resumo
Este artigo aborda a educação continuada de professores que ocorre na escola com a contribuição da universidade. Ao lado de teorias sobre professores reflexivos, adotamos a tese de que pesquisas feitas congregando pesquisadores da universidade com professores que trabalham na escola (na qualidade de pesquisa-ação como a que se refere ao erro construtivo, relatada no presente artigo) são uma forma substantiva de trabalho útil visando a formação continuada do professor. Descritores – Educação de professores; educação continuada; formação em serviço; professor reflexivo.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.