Relação da taxa de escolaridade com os indicadores de emprego e desemprego
Resumo
Neste trabalho se pretende analisar a relação entre a taxa de escolaridade e os indicadores de emprego e desemprego, uma vez que acontecem modificações na demanda do mercado de trabalho ao longo dos anos. Baseado em dados de 1993 até 2008 do PED-RMPA(Pesquisa de Emprego e Desemprego da Região Metropolitana de Porto Alegre) da FEE (Fundação de Economia e Estatísticas), nota-se uma exigência maior de escolaridade dos indivíduos para “entrar” no mercado de trabalho comparado com décadas atrás, entretanto a maior faixa de empregados são aqueles que tem o ensino médio completo, e não o ensino superior.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Conversas & Controvérsias implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Conversas & Controvérsias como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.