Avanços tecnológicos e aprovação do MIE Expert e MCE no Colégio Marista Surubim
um caminho para a inovação educacional
DOI:
https://doi.org/10.15448/2763-5929.2025.1.46887Palavras-chave:
inovação educacional, tecnologia, personalização do aprendizado.Resumo
Os avanços tecnológicos são essenciais para a transformação da educação, especialmente no Colégio Marista Surubim. A implementação dos programas Microsoft Innovative Educator (MIE EXPERT) e Microsoft Certified Educator (MCE) visa tornar o ensino mais dinâmico e centrado no aluno, possibilitando a personalização do aprendizado e aumentando a motivação dos estudantes. A formação contínua dos educadores é fundamental para o uso eficaz da tecnologia, o que impacta diretamente a qualidade do ensino. O Marista Brasil Centro Norte tem desempenhado um papel crucial ao oferecer capacitação e recursos para essas iniciativas. Assim, os avanços tecnológicos, em conjunto com esses modelos e o suporte institucional, consolidam o Colégio Marista Surubim como uma referência em inovação educacional, formando os alunos para os desafios do século XXI.
Downloads
Referências
ALMEIDA, J. Inovação e Tecnologia na Educação. [S.l.]: Editora Educação, 2019, p. 45-67.
CHRISTENSEN, C. M.; HORN, M. B.; JOHNSON, C. W. Disrupting Class: Como a inovação disruptiva mudará a maneira como o mundo aprende. Nova York: McGraw-Hill, 2008, p. 99-120.
DEWEY, J. Experiência e Educação. Indianápolis: Kappa Delta Pi, 1938, p. 34-56.
FLOR, B. S. Taxonomia de Objetivos Educacionais. [S.l.]: Editora Acadêmica, 1984.
FREIRE, P. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1970, p. 22-45.
GARDNER, H. Inteligências Múltiplas: Novos Horizontes. São Paulo: Livros Básicos, 2006, p. 50-75.
JOHNSON, D. W.; JOHNSON, R. T.; HOLUBEC, E. J. Cooperação na sala de aula. Edina, Minnesota: Interaction Book Company, 2016, p. 88-102.
LUCKIN, R. Melhorando a aprendizagem e o ensino com tecnologia. Londres: UCL Institute of Education Press, 2017, p. 143-162.
PRENSKY, M. Ensinando nativos digitais: Parceria para aprendizagem real. Thousand Oaks, Califórnia: Corwin Press, 2010, p. 15-34.
SILVA, A. Educação Personalizada: Teorias e Práticas. [S.l.]: Editora Educacional, 2021, p. 60-85.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Caderno Marista de Educação

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.