Avanços tecnológicos e aprovação do MIE Expert e MCE no Colégio Marista Surubim

um caminho para a inovação educacional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/2763-5929.2025.1.46887

Palavras-chave:

inovação educacional, tecnologia, personalização do aprendizado.

Resumo

Os avanços tecnológicos são essenciais para a transformação da educação, especialmente no Colégio Marista Surubim. A implementação dos programas Microsoft Innovative Educator (MIE EXPERT) e Microsoft Certified Educator (MCE) visa tornar o ensino mais dinâmico e centrado no aluno, possibilitando a personalização do aprendizado e aumentando a motivação dos estudantes. A formação contínua dos educadores é fundamental para o uso eficaz da tecnologia, o que impacta diretamente a qualidade do ensino. O Marista Brasil Centro Norte tem desempenhado um papel crucial ao oferecer capacitação e recursos para essas iniciativas. Assim, os avanços tecnológicos, em conjunto com esses modelos e o suporte institucional, consolidam o Colégio Marista Surubim como uma referência em inovação educacional, formando os alunos para os desafios do século XXI.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Walberson Rodrigues Martins, Colégio Marista Pio XII, Surubim, PE, Brasil.

MBA em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, SP, Brasil; pós-graduado em Gestão e Coordenação Pedagógica pela FAEL, em Lapa, PR, Brasil; pós-graduado em Pastoral da Educação e Escolar pela Faculdade São João Bagozzi, em Paraná, Brasil; especialista em Filosofia e Sociologia pela Faculdade Da Lapa (FAEL), em Lapa, PR, Brasil; pedagogo pela Uniasselvi, em Brasília, DF, Brasil; licenciado em Filosofia pelo Instituto de Ensino Superior do Amapá (IESAP), em Macapá, AM, Brasil; bacharel em Filosofia pela Faculdade Católica de Belém (FACBEL), em Belém, PA, Brasil. Mestrando em Educação pela Must University, na Flórida, Estados Unidos. Vice-diretor Educacional do Colégio Marista Pio XII, em Surubim, PE, Brasil.

Referências

ALMEIDA, J. Inovação e Tecnologia na Educação. [S.l.]: Editora Educação, 2019, p. 45-67.

CHRISTENSEN, C. M.; HORN, M. B.; JOHNSON, C. W. Disrupting Class: Como a inovação disruptiva mudará a maneira como o mundo aprende. Nova York: McGraw-Hill, 2008, p. 99-120.

DEWEY, J. Experiência e Educação. Indianápolis: Kappa Delta Pi, 1938, p. 34-56.

FLOR, B. S. Taxonomia de Objetivos Educacionais. [S.l.]: Editora Acadêmica, 1984.

FREIRE, P. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1970, p. 22-45.

GARDNER, H. Inteligências Múltiplas: Novos Horizontes. São Paulo: Livros Básicos, 2006, p. 50-75.

JOHNSON, D. W.; JOHNSON, R. T.; HOLUBEC, E. J. Cooperação na sala de aula. Edina, Minnesota: Interaction Book Company, 2016, p. 88-102.

LUCKIN, R. Melhorando a aprendizagem e o ensino com tecnologia. Londres: UCL Institute of Education Press, 2017, p. 143-162.

PRENSKY, M. Ensinando nativos digitais: Parceria para aprendizagem real. Thousand Oaks, Califórnia: Corwin Press, 2010, p. 15-34.

SILVA, A. Educação Personalizada: Teorias e Práticas. [S.l.]: Editora Educacional, 2021, p. 60-85.

Downloads

Publicado

2025-02-04

Como Citar

Rodrigues Martins, W. (2025). Avanços tecnológicos e aprovação do MIE Expert e MCE no Colégio Marista Surubim: um caminho para a inovação educacional. Caderno Marista De Educação, 16(1), e46887. https://doi.org/10.15448/2763-5929.2025.1.46887

Edição

Seção

Relatos de Experiência