O currículo que inquieta
Uma interface interdisciplinar e sistêmica
Palavras-chave:
Sistematização de processos, Interdisciplinaridade, Formação integralResumo
O presente artigo relata a caminhada de aprimoramento na gestão de sistematização dos processos educacionais em um Colégio da Educação Básica da Rede Marista do Rio Grande do Sul, entre os serviços de Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional e Pastoral Escolar. Este é o resultado do trabalho de aprimoramento e sistematização dos processos entre os diferentes objetos de estudo e saberes na perspectiva de uma equipe interdisciplinar, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos estudantes, bem como para o desenvolvimento das competências éticas, estéticas, políticas e tecnológicas. As rotinas apresentadas, a partir de estudo, troca de experiências e construção de concepções alinhadas à sistematização foram se constituindo e já evidenciam resultados positivos em relação às metas desejadas (evolução dos estudantes e da satisfação destes e de suas famílias quanto às ações pedagógicas da escola e aos resultados acadêmicos).
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