Até que ponto o inglês Americano é a variedade mais apropriada para ser ensinada nas escolas estaduais brasileiras?
Palavras-chave:
Língua, identidade, cultura, contexto, atitude.Resumo
Este artigo tem como objetivo examinar as variedades de Inglês mais ensinadas em escolas públicas Brasileiras, bem como o efeito dessas variedades na percepção e atitudes dos alunos em relação a outras variedades de Inglês. Assuntos tais como competência linguística, identidade cultural, contexto local; o ensino de Inglês em geral na rede pública Brasileira; bem como o papel do inglês como língua internacional são discutidos. O texto começa com uma breve discussão sobre as variedades de inglês que são mais ensinadas na escola pública brasileira, então o status do ensino da língua inglesa bem como o inglês como língua internacional é discutido.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.