Autonomia e motivação: um estudo de caso de um curso de graduação intensiva em licenciatura Língua Inglesa
Palavras-chave:
Autonomia, motivação, aprendizagem da habilidade oral em inglês.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo averiguar de que forma os acadêmicos do curso de licenciatura em língua inglesa, em caráter intensivo da Universidade Federal do Pará, na cidade de Bragança, apreendem práticas autônomas. Terá como foco principal os períodos em que os acadêmicos não estão presentes em sala de aula para uma melhor apropriação da habilidade oral, visto que é esta a habilidade de maior dificuldade de expressão ao retornar à academia. A metodologia utilizada nesta pesquisa é o estudo de caso através de entrevistas semi-etruturadas com base nos pressupostos teóricos de Autonomia de Little (1997) e Dickinson (1992), e Motivação de Ushioda (1996) e Dörnyei (2005).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.