Qual é o espaço do vocabulário na sala de aula de língua inglesa?: análise do livro didático Alive!7
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3640.2018.2.31985Resumo
---Downloads
Referências
Biber et al. 1999. Longman grammar of spoken and written English. Harlow, Essex: Pearson Education Ltd.
Bulla, G. S. 2014. Relações entre design educacional, atividade e ensino de português como língua adicional em ambientes digitais. Tese de Doutorado. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Ferreira, M. M. 2011. O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, 50(1), p. 75-95.
Lamberts, D. V. S. H. 2015. O livro didático de língua inglesa em uso: análise de pesquisas e observações de aula no programa idiomas sem fronteiras-inglês. Dissertação de Mestrado. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Lewis, M. 1993. The Lexical Approach: The state of ELT and a way forward. England: Language Teaching Publications.
Menezes, V. & Braga, J. 2015. Alive!: inglês, 7º ano: anos finais: ensino fundamental (3ª ed.). São Paulo: Edições SM.
Nation, I. S. P. 2001. Learning vocabulary in another language. Cambridge: Cambridge University Press.
Nation, I. S. P. (2006). How large a vocabulary is needed for reading and listening? Cananding modern language review, 65(1), p. 59-82.
Ramos, R. C. G. 2009. O livro didático de língua estrangeira para o ensino fundamental e médio: papéis, avaliação e potencialidades. In O livro didático de língua estrangeira: Múltiplas perspectivas (p. 173-198). Campinas: Mercado de Letras.
Schmitt, N. 2008. Teaching Vocabulary.University of Nottingham. Sinclair, J. 1991. Corpus, concordance, collocation. Oxford University Press.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 BELT - Brazilian English Language Teaching Journal
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.