Ensino de Língua Inglesa na educação infantil: relatos de prática ancorados na abordagem de compreensão
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3640.2018.2.31919Palavras-chave:
ensino e aprendizagem de língua estrangeira, abordagem da compreensão, educação infantil, língua inglesa, método resposta física total.Resumo
A aprendizagem da língua inglesa é valorizada globalmente, sendo esta disciplina obrigatória na educação básica brasileira a partir do 6º ano do ensino fundamental, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Nas instituições privadas, no entanto, o ensino do inglês inicia significativamente antes, já na educação infantil. Este artigo apresenta reflexões teóricas a partir da prática de uma professora de língua inglesa em uma escola de educação infantil de Porto Alegre, onde atende crianças de 2 a 6 anos. Foram utilizados para análise os registros das aulas e, como referencial teórico, escritos de Anthony (2011), Asher (1968), Krashen (1982) e Larsen-Freeman (2003). Espera-se que o estudo contribua para que outros professores também possam refletir sobre sua prática docente a partir dos conceitos de abordagem, método e técnicas de ensino.
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Referências
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